O Encontro de Blogueir@s e Tuiteir@s do RS

O Encontro de Blogueir@s e Tuiteir@s do RS será realizado no final de maio, na Câmara dos Vereadores de Porto Alegre.

Altamiro Borges, Presidente do Centro de Mídia Barão do Itararé e blogueiro, fará a abertura do Encontro, com o tema Panorama da blosgosfera brasileira: histórico e desafios..

No sábado e no domingo, serão dias de debate, oficina e encontro para trocas de experiências entre @s participantes. Como o tempo é exíguo, os temas para debate são muitos, a Comissão Organizadora do Encontro escolheu dois temas para o painel de sábado pela manhã, a saber, 1º) Internet e 2º) Políticas Públicas para a Internet. E optou pela abertura de uma Consula Pública, seguida de enquete, aberta à comunidade riograndense, para que esta defina o tema do 3º painel de sábado pela manhã, respondendo nos comentários:

  • Que tema gostarias de debater no encontro de blogueir@s e tuiteir@s do RS?
  • A primeira etapa constará de respostas nos comentários durante o mês de dezembro de 2010. Vale, inclusive, menções e copiar/colar;
  • A segunda etapa constará de enquete, a partir das sugestões enviadas e a Comissão Organizadora será a responsável pela seleção.

Então, vamos lá! Participa!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

7 respostas para O Encontro de Blogueir@s e Tuiteir@s do RS

  1. luizmullerpt disse:

    Está começando a ficar bom este Blog.

  2. Pingback: O Encontro de Blogueir@s e Tuiteir@s do RS

  3. Pingback: O Encontro de Blogueir@s e Tuiteir@s do RS « Relatividade…

  4. Um assunto que está na pauta neste final de ano, e que merece continuar sendo debatido é a homofobia. Durante a campanha eleitora, especialmente no 2º Turno, para o Governo Federal, nós assistimos a um verdadeiro retrocesso em diversas questões, com o moralismo e o fundamentalismo religioso trazendo à tona uma série de preconceitos. Muitos deles que sempre existiram e outros que a gente pensava que estivessem superados. Após as eleições, mas seguindo essa linha, vários episódios de homofobia viraram notícia no Brasil, mostrando que ainda temos um longo caminho para trilhar, no sentido de reduzir esse tipo de preconceito. E ainda existe outro preconceito quase não comentado, que é a transfobia, preconceito específico em relação a travestis e transexuais. É uma espécie de consequencia da homofobia, porém pode ser ainda mais grave, pois tem muita gente que não tem preconceito contra homossexuais (ou não demonstra), mas não quer nem se aproximar de transexuais e travestis. Creio que essas duas questões podem passar a fazer parte da pauta dos blogueiros progressistas, contribuindo com esclarecimentos e colaborando no combate à discriminação.

  5. Pingback: O Encontro de Blogueir@s e Tuiteir@s do RS « OngCea

  6. Pingback: Praia de Xangri-Lá » Blog Archive » O Encontro de Blogueir@s e Tuiteir@s do RS

  7. Pingback: 1º Encontro de Blogueir@s e Tuiteir@s RS « tatianeps

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s